Gilvonete Vidal e Clebel Cordeiro são empresários em Petrolina-PE, e em 2022 começaram a fabricar queijos finos. Para agregar valor na venda direta ao consumidor, um empório e restaurante foi aberto, um espaço artístico e cultural às margens do Rio São Francisco. A queijaria fica a 2 km do restaurante.
“Fui realizar um sonho de infância depois que me aposentei. Quis fazer algo significativo, a região não tinha produção de queijos finos, então decidi fazer algo novo, afinal, sempre gostei de criar.”
Gil Vidal
Clebel quis incentivar sua esposa, e decidiu comprar algumas vacas para ajudar no negócio. Hoje são 35 vacas, criadas soltas, que estão começando a dar leite. Para diversificar, eles compram leite de cabra e ovelha.
No começo os queijos não deram muito certo. E foi então que ela decidiu fazer um curso em Juiz de Fora onde encontrou Marly Leite.
Gilvonete então decidiu fazer uma consultoria com a Marly e hoje produz uma gama diversificada de queijos diferentes e de alta qualidade. Na vitrine do empório são oferecidas: a linha das massas semi-cozidas, as massas prensadas cruas, os láticos de acidificação lenta com formatos originais e acompanhamentos, como frutas, páprica, cinza entre outros.
O nome do local é uma homenagem ao seu pai e sua avó: Re de Régis (o pai), Vi de Vidal e Vas de Vasconcelos, sobrenome da avó. “Minha vó era queijeira, minha mãe me levava para roça, eu via minha vó bater manteiga para fazer queijos na bancada. Elas colocavam a gente para ajudar a fazer queijo coalho. Eu era uma neta muito ligada a ela, fazer queijos é como reencontrá-la,” disse Gil.
Endereço: Rodovia PE-655, Estrada da Tapera, km10 – Área Rural, Petrolina – PE, 56334-899
Contato: 87 98101-2250
Site: linktr.ee/revi.vas
Instagram: https://www.instagram.com/revi.vas/